Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Então se enuncia a Vitória

É lógico que você iria/vai conseguir, inúmeras vezes ouvi essa frase, geralmente de pessoas que se consideravam menores que eu, mas não estamos aqui para levantar considerações pessoais, o que realmente importa é a verdade, é , consegui mas será que chegar a um objetivo é uma vitória? Ou melhor, quando chegar a um objetivo resulta em uma vitória?
                Bem, creio que o ser humano só possa ser capaz de atingir a vitória se chegar ao ponto que esteja satisfeito, é claro, considerando o tempo. Se, e somente se, esse ponto citado anteriormente for seu objetivo, então alcançar seu objetivo foi uma vitória.
                Em um segundo caso temos uma vitória imprópria onde ficamos satisfeitos, ou acomodados, antes de atingir um objetivo, ou seja, alcançamos uma estabilidade que nos permite nos chamar de vitoriosos mesmo que nosso objetivo esteja um pouco além.
                Em um terceiro caso pode ocorrer de atingirmos nossos objetivos e não ficarmos satisfeitos, e então nos dá uma vontade enorme de evoluir, pode ser apenas uma vontade de evolução natural que pode acarretar em ganância extrema, mas em geral esse caso é o melhor.
E ainda em um quarto caso pode ocorrer o pior (e por isso mais comum), podemos alcançar nossos objetivos e mesmo assim não estarmos satisfeitos, mas diferente do terceiro caso, não sentimos um sentimento de evolução e o que queremos não é prosseguir e sim retornar no tempo e mudar tudo, todas nossas escolhas, todas nossas atitudes, todos nossos sentimentos, sentimos uma vontade de nunca levantar da cama pois não sentimos nada de vitorioso mesmo que tenhamos alcançado algum objetivo que outrora daríamos nossas vidas para alcançar, nos faltou tempo no passado, ou não soubemos usar nosso tempo,  para crescer, para ponderar.
                Tempo,  grandeza indefinidamente interessante, e é nela que está a causa de nosso problemas. O momento em que decidimos nosso objetivos nunca pode ser o mesmo momento de alcançá-los e isso é óbvio, mas é nessa frase óbvia que fica a grande maioria das dificuldades e das limitações da vida. Podia explicar mais sobre a frase, mas pondere e nunca, nunca perca tempo, pois além de tempo ser dinheiro é qualidade de vida.

                                                      "É venci, e isso é bom"(até quando?)







Nenhum comentário:

Postar um comentário