Páginas

domingo, 27 de março de 2011

A Hipocrisia da saudade

Quem nunca sentiu saudade? (que começo mais chavão) um dos conceitos de saudade que consigo me lembra é: sentimento de tristeza e/ou nostalgia pela perda ou afastamento de alguém querido, mas será que isso funciona realmente assim?
 Seres humanos,seres capitalistas e  seres inerentemente hipócritas (principalmente brasileiros), que aproveitam de um termo culturalmente lindo como saudade para maquiar um sentimento sujo e impuro como o que saudade realmente quer dizer.  Cegos pelo desejo de lucro não vemos que o que nós chamamos erroneamente de saudade é na verdade um sentimento de PERCA DEVIDO AO PREJUIZO DA AUSÊNCIA DE ALGUEM QUEM LHE DAVA LUCRO é o mesmo sentimento de quando perdemos um dinheiro, quando descemos de cargo numa empresa, etc. Analisemos segundo ao conceito inicial e chegamos a conclusão que alguém querido é aquele que nos dá lucro, portanto nós nunca sentimos a ausência das pessoas e sim o prejuízo causado por essa ausência.
Descobrimos então que o que chamamos de saudade não passa de ganância, raiva por não termos mais aquela pessoas nas horas que ela se apresentava útil, e nos sentimos mal por não podermos mais usar as nossas pessoas como ferramentas ao nosso bel prazer.Não irei, aliás, não posso ser mais especifico e nem ilustrar os fatos, por covardia, fraqueza e medo, mas peço que reflitam. Bem isso é no mínimo decepcionante ou revoltante cabe a nós agora rever nossos conceitos e quem saber formular um sentimento de saudade ou uma defesa a ela.
A pergunta que fica é: Você que está longe de alguém que gosta realmente sente falta de presença da pessoa, ou só sente falta do que ela fazia por você????

2 comentários:

  1. noossa como vc ficou sentimental kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. No meu blog, "Os segredos da psicologia" tenho um texto: A hipocrisia dos famosos
    Parabens.
    Abraços.

    ResponderExcluir