Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Esperança??????

Corcordo, o "massacre" no Rio foi horrível, e eu não falarei isso mais aqui por que temos muitos que fale, mas alguns fatos tem de ser aceitos?
-Foi um crime religioso: Ele segui os exemplos do velho testamento de nosso livro sagrado, é claro com uma interpretação própria
-Há assassinos que mataram muito mais e continuam impunes, o cara se matou (por isso, e só por isso devemos agradecê-lo).
Primeiro queria dizer que levem esse texto como complemento dessas inúmeras reportagens, e nunca como ideia oposta. Na celebração inter-religiosa os líderes ficaram empurrando o criminoso de uma religião a outra, por mais que ele se apegava ao cristianismo, os feitos deles foram frutos da religião, não de uma, mas do fator comum que maioria delas tem, a apologia ao preconceito e a apologia a violência. A religião em si não é ruim, mas no momento em que um humano, reflexo da podridão e da maravilha da seleção natural, tange seus processos a religião passa ser tão maravilhosamente podre como ele.
Precisamos ser mais egoístas e menos egocêntricos, mais egoístas para que possamos pegar nossa religião e enfiar no próprio.... usar pra nos mesmos, sem impor a ninguém, usar nossos valores apenas em nós, sem deixar atingir ninguém lembrando sempre que nossa liberdade acaba assim que começa a do outro, precisamos ser mais egocêntricos para não colocar ninguém em nossos parâmetros, se sua religião é homofóbica, certifique-se de que você não é gay, e quando ver um viado homosexual na rua olhe e pense "fuck off", saiba enxergar pelos olhos dos outros, ele pode ser um impuro na sua concepção, e concerteza, por pensar isso, você é um impuro na dele, portanto a repulsa que você sente é sempre a mesma do outro, se você se julgar um fraco, se renda a repulsa, se se julgar forte, aprenda a superá-la e aceitá-la.
Utopias, utopias e mais utopias (deve ser esse meu conceito de satisfação de tédio) mas o que mais me chamou atenção hoje, foi tomar escutar que esperança foi a palavra chave na celebração inter-religiosa foi esperança, e depois de tudo que eu já disse: Esperança de que?????
Num é de uma mudança social porque igreja nenhuma quer isso elas são ricas respeitadas e podem fazer guerras a partir de uma ou duas frases escritas por desconhecidos, também num é de impunidade por que o cara já morreu, será que eles pensam que os alunos mortos vão ressucitar e cada um fundar uma nova religião e assim manter o mercado religioso-funerário??????????????

Piada-super-sem-graça: Enquanto todos tem esperança só me resta ficar grilado!!!!(Entendeu??)

Um comentário: