Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

16 de janeiro de 2011

O primeiro dia de inscrição do Sisu (Música do Psicose)
   Advinha o que aconteceu, ora pois se trantando de MEC-ENEM-SiSU ser otimista e ter alucinações são sinônimos. Aconteceu que mais uma vez deu tudo errado, realmente estamos fartos de erros, é esse o exemplo que eles querem dar para o que eles quase sarcásticamente chamam de futuro do país.
   Os daqui pra frente denominados MEC's (por que a culpa não pode cair só sobre o Fernando Haddad) não tiveram criatividade nem nos erros que são os mesmos do ano passado.
   Me pergunto qual é a chance de um sistema unificado (por que SiSU agora é chingamento) dar certo num país com tanta desigualdade. O SiSU é o apogeu do preconceito pois o preconceito consiste em não respeitar a diferença das pessoas e querer padronizar (unificar) todos, como se todos tivéssemos acesso aos mesmos níveis de educação.
   É justo estudantes rurais, que já tem um estereotipo de ensino precário, fazer a mesma prova que os estudantes das "Grandes privadas" escolas (ambiguidade proposital). A intenção dos MEC's é interessante, boa já seria exagero, mas a forma com que estão fazendo é completamente FAIL.
    Tenho uma ideia pra Globo, sugiro uma nova prova de resitência para conseguir liderança no BBB-2011: O primeiro que conseguir se inscrever no SISU leva a liderança!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário