Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

Nosso novo Presidente é.......... R2-D2???

     Por que a política é corruptiva?
   Política, variação da palavra grega pólis que significa cidade mas não no sentido apenas geográfico em todo sentido organizacional, não é culpada por toda essa corrupção, mas o modelo escolhido pelo Brasil sim. Vai ser duro escrever isso, e irei receber severas críticas (espero contra-argumentos) mas na minha opnião "O nazismo é um sistema reformável, a democracia não". Não que eu tenha tendências nazistas, mas pegue o nazismo e coloque algumas caracteristicas anarquistas que é totalmente o oposto junte mais algumas convenções atuais (como voto, o plebicitismo) iria resultar numa quase democracia ou melhor até ia ser uma democracia, mas uma democracia primitiva onde nós teriamos chance de dar um reset nessa democracia falha, mas agora sabemos o que não fazer.
   A verdade é mesmo que isso tudo seja feito acho que ainda teria um problema com a corrupção, iriamos acabar com alguns probleminhas mas a corrupção continuaria. O ser humano é  corruptivo de natureza, poder é como uma droga, frase barata mas essencial, qual a minha solução?? Isso vai ser loucura mas minha resposta é Matrix, resposta perfeita de um Geek, mas por mais louco que isso pareça acho que poder + ser humano = PROBLEMÃO.
   O que quero dizer com Matrix é: Temos tecnologia o suficiente para construir sistemas inteligentes (bem mais inteligentes que o Tiririca) e colocá-los para tomar grande parte das decisão que congressos tomam. pensem bem, se colocarmos as informações IBGE numa espécie de Excel bem evoluido temos como dividir exatamente o patrimônio do país para os diversos setores como educação, saúde, transporte público.O raciocínio é mais ou menos esse, mas uma quebra gigantesca de paradigmas é necessária para que uma "Tecnocracia" seja ao menos idealizada.
  Uma completa loucura, mas por que não????

4 comentários:

  1. Viajou legal agora heim kra!!!! mas ao menos me fez pensa

    ResponderExcluir
  2. "Uma completa loucura, mas por que não????"
    por qeh preciso continuar assim,para continuarmos brasileiros

    ResponderExcluir
  3. aconselho o vendetta a fazer um orkut e uma comunidade!

    ResponderExcluir
  4. esse blog precisa de mais marketing.. ai ele estoura no brasil td...

    ResponderExcluir